Categorias
Havas Brazil

Um dos Destinos Mais Fascinantes do Planeta

Um dos destinos mais fascinantes e ecologicamente importantes do planeta, a Amazônia é uma jornada inesquecível.

Caminhadas pela densa vegetação, passeios de canoa pelos igarapés, pesca de piranhas, observação de aves, noites sob o céu completamente estrelado, visitação às tribos indígenas, nado com botos cor-de-rosa, expedição ao “encontro das águas” e a chance de encontrar animais selvagens em seu habitat natural são experiências únicas da floresta tropical mais extensa do mundo.

E para vivenciar verdadeiramente a magia da região, a hospedagem em lodges proporciona uma experiência imersiva e sustentável. 

Estrategicamente localizados, muitas vezes à beira dos rios, eles dão acesso direto à biodiversidade deslumbrante e às trilhas sonoras da selva, além de contribuírem para o ecossistema e bem-estar das comunidades locais.

Outra maneira emocionante de descobrir a beleza e a diversidade da Amazônia são os cruzeiros. 

A bordo de embarcações confortáveis, os viajantes têm a oportunidade de observar uma variedade impressionante de animais selvagens enquanto desfrutam de paisagens deslumbrantes. Além de navegar pelos rios sinuosos, os cruzeiros também oferecem excursões terrestres e aquáticas com guias especializados.

Entre em contato conosco para criarmos um roteiro exclusivo à este destino deslumbrante que é a Amazônia. 

Categorias
Havas Brazil

Um destino de tirar o fôlego para os amantes da natureza

O Pantanal – a maior planície alagada do mundo – é mais do que um destino turístico, é um ecossistema único que abriga uma riqueza incrível de vida selvagem e paisagens deslumbrantes.

Localizado no coração da América do Sul, abrangendo parte dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul no Brasil e se estendendo pela Bolívia e Paraguai, possui uma área de aproximadamente 195.000 quilômetros quadrados.

Regido pelo ciclo das águas, com duas estações bem definidas – a estação seca (abril a outubro) e a estação chuvosa (novembro a março), é o bioma mais preservado do Brasil, sendo reconhecido pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade e Reserva da Biosfera.

Uma das melhores maneiras de explorar a região é com guias especializados através de safáris a bordo de veículos 4×4 ou em passeios de barco pelos rios e canais, onde os turistas têm a oportunidade de registrar momentos únicos de animais em seu habitat natural.

Uma das principais atrações do Pantanal é a magnífica onça-pintada, o maior predador terrestre das Américas. Observar este felino majestoso, conhecido por sua beleza e força, é uma experiência verdadeiramente emocionante. Assim como avistar os jacarés tomando sol ou deslizando silenciosamente pelas águas tranquilas em busca de presas.

E, é claro, não podemos esquecer das araras-azuis voando pelos céus em bandos coloridos, com suas plumagens vibrantes e chamativas, símbolos da exuberância da fauna do Pantanal.

Além da vida selvagem, o Pantanal oferece uma rica cultura e hospitalidade calorosa. As famosas fazendas pantaneiras proporcionam aos visitantes uma experiência autêntica da vida no campo, com atividades como passeios a cavalo, pesca, caminhadas e culinária pantaneira.

Para os mais aventureiros, fazer trilhas pela mata, andar de canoa nos rios sinuosos e passar a noite admirando animais de hábitos noturnos e o céu estrelado com milhares de estrelas pontilhando o horizonte, são momentos inesquecíveis.  Além disso, o Pantanal é um dos melhores lugares do mundo para observação de aves, sendo uma das experiências mais emocionantes da região.

Para os amantes da natureza, o Pantanal é o destino perfeito, proporcionando um espetáculo visual e sensorial a cada passo.

Categorias
Havas Brazil

Rota das Falésias

Explorar a Rota das Falésias é uma experiência única, repleta de paisagens espetaculares, praias exuberantes e rica herança cultural.

O percurso, que começa em Fortaleza – uma cidade animada, com uma rica cultura e belas praias – pode ser feito de diversas maneiras, como por exemplo, veículos 4×4 ou buggies. Em seguida, o Centro Histórico e o Beach Park são paradas obrigatórias em Aquiraz, enquanto experimentar a rapadura – doce tipicamente nordestino, é fundamental em Pindoretama. 

Porto das Dunas

Há apenas 67km da capital, Cascavel encanta a todos com a Praia de Caponga e Águas Belas, onde o encontro do rio com o mar forma uma paisagem realmente paradisíaca.

Em Beberibe, o Labirinto do Morro Branco – um labirinto formado pela erosão das falésias, assim como a Praia das Fontes, as grutas e piscinas naturais, são testemunhas da beleza desse lugar.

“Morro Branco”, Beberibe
“Morro Branco”, Beberibe

A famosa Praia de Canoa Quebrada, em Aracati, conhecida por suas falésias coloridas e emocionantes opções de lazer é o ponto alto da rota. Já em Icapuí, suas belas e tranquilas praias são ótimas para relaxar.

Canoa Quebrada
Canoa Quebrada

Em Tibau, praias cercadas por falésias coloridas encantam os turistas, enquanto em Grossos os visitantes têm a oportunidade de conhecer sítios arqueológicos, rios, salinas, dunas, lindas praias e o trabalho das famosas rendeiras.

Seguindo o roteiro, Areia Branca, conhecida como Terra do Sal, proporciona praias paradisíacas, enquanto Mossoró, onde a jornada termina, é reconhecida por suas águas termais.

Entre em contato conosco para ajustarmos o roteiro de acordo com as preferências e o tempo disponível de cada cliente, proporcionando uma viagem que ficará na memória para sempre!

Categorias
Havas Brazil

O Baile mais Badalado do Rio de Janeiro

Em 10 de fevereiro a atmosfera radiante do carnaval do Rio de Janeiro estará presente nos salões deslumbrantes do hotel mais icônico da cidade, o Copacabana Palace, a Belmond Hotel.

O tema escolhido para o Baile do Copa de 2024 será o Extravangarde, um convite à extravagância e ao avant-garde, inspirado nos principais movimentos artísticos vanguardistas: o Dadaísmo, o Surrealismo, o Expressionismo e o Cubismo.

O Dadaísmo será apresentado em diversos ambientes do hotel, revelando a irreverência e a falta de lógica, enquanto o Expressionismo terá destaque no renomado salão Golden Room, com referência a Van Gogh em uma experiência totalmente imersiva, com girassóis amarelos e dourados. 

Já o Movimento Surrealista tomará conta dos deslumbrantes salões, transportando todos os convidados a um mundo de sonhos e imaginação, inspirados nas obras de René Magritte, e o Cubismo se fará presente através de formas geométricas e abstratas inspiradas em Picasso na pista de dança e na área externa do hotel.

O buffet também merece destaque, com o melhor da culinária internacional e local, elaborado pelo renomado chef italiano Nello Cassese, assim como o dress code, com traje black tie ou fantasia de luxo, que convida a todos a se inspirarem na ‘extravagância da vanguarda’, enaltecendo o excêntrico.

Com certeza uma experiência única que ficará marcada na história e na lembrança de todos. 

Data: 10 de fevereiro 2024  
Horário: das 22h às 05h
Classificação etária: 18 anos 
Dress code: Fantasia de luxo ou Black-tie

Categorias
Havas Brazil

Carnaval no Rio de Janeiro

Carnaval no Rio de Janeiro é sinônimo de alegria e diversidade. Diversos blocos de rua animam o centro da cidade, passando por suas construções históricas como o Palácio Tiradentes, a Catedral Metropolitana, a Cinelândia e o Teatro Municipal.

Milhares de foliões fantasiados, vindos de toda a parte do mundo, se divertem seguindo os blocos, sendo os mais populares a Orquestra Voadora, o Cordão da Bola Preta, o Bloco da Preta e o Monobloco. 

A Orquestra Voadora encanta com sua mistura eclética de músicos, incluindo instrumentos de sopro, percussão e outros, criando um som vibrante e envolvente; o Cordão da Bola Preta representa uma parte importante da cultura carnavalesca, preservando as famosas marchinhas de carnaval; o Bloco da Preta, comandado pela cantora Preta Gil, é conhecido por suas apresentações cheias de energia; enquanto o Monobloco contagia com sua fusão de ritmos como o funk e o samba.

Outro bairro que chama a atenção durante o período festivo é Santa Teresa, onde desfilam diversos blocos animados, sendo os mais disputados, o Bloco Carmelitas e o Céu na Terra.

O Bloco Carmelitas é conhecido por sua irreverência, folia e uma lenda urbana que envolve freiras carmelitas fugindo de um convento durante o Carnaval para se juntar à festa; já o Céu na Terra é reconhecido por sua mistura de ritmos, com influências culturais afro-brasileiras.

Seja pelo Centro do Rio de Janeiro ou descendo e subindo as ladeiras de Santa Teresa, o carnaval na cidade maravilhosa proporciona uma energia contagiante.

Entre em contato conosco para providenciarmos uma viagem que ficará para sempre na memória de seus clientes.

Categorias
Havas Brazil

O Maior Show da Terra

Conhecido como o Maior Show da Terra, o Carnaval do Rio de Janeiro é um dos mais famosos do mundo, com sua explosão de cores, ritmo e alegria.

Os desfiles majestosos das Escolas de Samba na Marquês de Sapucaí, onde milhares de pessoas, dançarinos e músicos se apresentam com enormes carros alegóricos, fantasias deslumbrantes e coreografias impressionantes, proporcionam uma experiência única.

Além das Escolas de Samba, inúmeros Blocos de Rua se espalham pela cidade atraindo multidões de foliões que dançam e cantam, criando uma atmosfera de celebração contagiante em vários cartões postais do Rio, como as praias de Copacabana e Ipanema.

Muitos bailes também acontecem neste período, sendo o lendário Baile do Hotel Copacabana Palace o mais icônico de todos, onde glamour e sofisticação se encontram em fantasias de luxo e black tie.

Entre em contato conosco e não perca a chance de fazer parte do Carnaval da Cidade Maravilhosa! Reserve agora e garanta aos seus clientes uma festa inesquecível.

*Em 2024, o Carnaval acontecerá nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro.

Categorias
Havas Brazil

O Espetáculo que encanta o Mundo

Em um cenário deslumbrante, com uma extensa faixa de areia e vista para o Pão de Açúcar, um dos pontos turísticos mais icônicos do Rio de Janeiro, o Réveillon da Praia de Copacabana é considerado um dos melhores do mundo!

Os fogos de artifício que anunciam a chegada do novo ano, lançados a partir de balsas no mar, criam um espetáculo pirotécnico de luz e cor que ilumina o céu por mais de 10 minutos e encanta a todos os espectadores com padrões deslumbrantes.

Palcos espalhados pela orla, com diversos shows de artistas renomados e trilha sonora diversificada, contribuem para uma atmosfera ainda mais animada e festiva, proporcionando uma experiência completa de entretenimento.

Sem dúvida, uma celebração de proporções épicas que reúne milhões de pessoas de todas as idades, culturas e nacionalidades, criando uma energia única e contagiante para celebrar a virada do ano.

Reserve agora e proporcione aos seus clientes uma festa inesquecível!

Categorias
Havas Brazil

Um dos roteiros mais bonitos do Brasil

A Rota das Emoções é um dos roteiros turísticos mais bonitos do Brasil.

Abrangendo os estados do Maranhão, Piauí e Ceará, o roteiro contempla 14 municípios e se caracteriza por unir três unidades de conservação ambiental: o Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará; APA do Delta do Parnaíba, no Piauí; e Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão. 

No Ceará passamos pelos municípios de Jijoca de Jericoacoara, Barroquinha, Camocim, Chaval e Cruz, com destaque para o Parque Nacional de Jericoacoara.

A área de conservação ambiental é conhecida por sua beleza natural deslumbrante, incluindo dunas de areia, lagoas cristalinas e belas praias, sendo a Praia de Jericoacoara reconhecida internacionalmente como uma das dez mais bonitas do mundo.

No Piauí visitamos Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia (Barra Grande), sendo a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba um verdadeiro santuário ecológico.

Com sua impressionante diversidade de espécies de aves e vida selvagem, o Delta do Parnaíba é um arquipélago formado pelo Rio Parnaíba que envolve 73 ilhas fluviais, onde os passeios pela região encantam os amantes da natureza e da fotografia.

No Maranhão viajamos por Barreirinhas, Paulino Neves, Araióses, Tutóia e Santo Amaro do Maranhão, também conhecida como o paraíso escondido dos Lençóis Maranhenses.

Conhecido por suas paisagens deslumbrantes de dunas de areia branca intercaladas com lagoas de água doce, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um cenário único e maravilhoso.

Com certeza um roteiro que oferece aos visitantes uma experiência única, repleta de belezas naturais deslumbrantes e rica cultura local do nordeste brasileiro.

Categorias
Havas Brazil

Celebrando 34 Anos!

Este mês comemoramos 34 anos de trajetória!

Durante esses anos nos tornamos mundialmente reconhecidos como sinônimo de excelência em viagens. Somos profundamente gratos a cada cliente, parceiro e colaborador que contribuiu para o nosso crescimento e sucesso ao longo dessas décadas.

A nossa equipa multilingue, com vasta experiência no mercado, tem sido fundamental para o sucesso da Havas Creative Tours. Acreditamos que a arte de servir vai além do atendimento, requer criatividade, confiabilidade, qualidade e atendimento personalizado, e é isso que nos diferencia.

Agradecemos a confiança de todos que fazem parte dessa jornada conosco e aguardamos os próximos capítulos dessa história. Que venham muitos mais anos de sucesso, crescimento e grandes conquistas!

Categorias
Havas Brazil

Comemorando o Dia da Independência!

Hoje, nos juntamos aos nossos amigos de todos os Estados Unidos para comemorar o Dia da Independência, uma ocasião importante que marca o nascimento de uma nação. Nesse dia especial, refletimos sobre os valores de liberdade, união e patriotismo que fizeram dos Estados Unidos a terra das oportunidades.

Na Havas Creative Tours, entendemos o significado desse feriado para nossos amigos e clientes americanos. Como uma DMC (Destination Management Company) líder no Brasil, nós nos esforçamos para criar experiências inesquecíveis, adaptadas aos interesses e preferências exclusivos de nossos visitantes dos Estados Unidos.

O Brasil, com sua cultura vibrante, paisagens de tirar o fôlego e hospitalidade calorosa, oferece um destino encantador para suas próximas férias. Seja em busca de aventura na floresta amazônica, relaxamento em praias imaculadas ou imersão na rica história e nas diversas tradições de nossas cidades, o Brasil tem tudo isso.

Nossa equipe de profissionais dedicados está aqui para garantir que sua viagem exceda as expectativas e deixe lembranças para a vida toda.

Em nome de toda a equipe da Havas Creative Tours, desejamos a todos os nossos clientes, parceiros e amigos americanos uma alegre e memorável comemoração do 4 de julho. Que este feriado o inspire a explorar novos horizontes e a criar conexões duradouras com o mundo ao seu redor.

Feliz Dia da Independência!